FCA na Gala do Desporto Pontinha / Famões


Gala do Desporto Pontinha / Famões 2014

A convite da Junta de Freguesia de Pontinha / Famões, o FCA marcou presença na 17.ª Gala do Desporto, realizada no Pavilhão Municipal Susana Barroso, Casal do Rato, no passado dia 14 de Novembro, ocasião em que foram distinguidos publicamente elementos ligados ao clube: Joana Nobre (atleta da equipa de voleibol), Luís Fernandes (treinador da equipa de voleibol) e Rui Pedro Nunes (dirigente).

Em épocas de balanço nunca é demais agradecer publicamente a todos quantos têm ajudado a fazer crescer este jovem clube. Um grande obrigado, portanto, à Joana, ao Luís e ao Rui Pedro, assim como a todas as outras pessoas que poderiam e mereciam ter também sido homenageadas.

Aqui ficam os textos que foram lidos sobre cada um dos homenageados no decurso da Gala:

Joana Nobre, atleta de voleibol do Famões Clube Atlético, está com a equipa desde o seu início em 2011. Capitã e passadora desde 2012/2013 até à época 2013/2014, desempenhou um papel fundamental na evolução e consolidação do projecto de voleibol do FCA, contribuindo com grande empenho, dedicação, espírito de sacrifício e luta para as vitórias que o clube tem alcançado. Fruto do seu profissionalismo, desportivismo e conduta pessoal é um exemplo para as restantes atletas da equipa, e, ao mesmo tempo, uma digníssima representante dos valores que o clube defende.

Luís Fernandes é o treinador da equipa de voleibol feminino do Famões Clube Atlético desde a época 2013/2014. Antes de chegar ao Famões, o Luís passou por clubes como o Benfica, CVL e CV Oeiras. Foi campeão nacional da divisão A2 com o CV Oeiras. No Famões o Luís veio trazer liderança, disciplina e entusiasmo à equipa, que respondeu por sua vez com um crescendo de qualidade e uma consolidação do grupo. Esta consolidação trará quiçá também uma consolidação da modalidade na Freguesia e no Concelho. Tem um entendimento ímpar do voleibol, é perfeccionista, profissional e um estratega inato, e tem contribuído sem reservas para o crescimento do Famões Clube Atlético.

O Rui Pedro Nunes entrou timídamente na estrutura do Famões Clube Atlético, mas quando se viu envolvido no projecto agarrou-o com grande dedicação, levando a um desenvolvimento do clube impossivel de vislumbrar sem o seu contributo. É um aguerrido defensor dos bons valores do desporto e um meticuloso administrador, e veio trazer um valoroso aumento de qualidade nos processos do clube. É desde a época de 2013/2014 um dos elementos que coordenam o voleibol do clube, função que acumula com a de secretário da Mesa da Assembleia Geral e com as que demais se lhe forem cruzando pela frente.

19 novembro 2014