20.ª Gala do Desporto, Cultura e Juventude


O Famões Clube Atlético marcou presença na 20.ª Gala do Desporto, Cultura e Juventude da J.F. de Pontinha / Famões. Este ano os homenageados do clube foram a equipa de Juvenis 2016/2017 e a sua equipa técnica, assim como a atleta Mafalda Teixeira. Muito obrigado à J.F. Pontinha / Famões pelo convite e pela organização. Muito obrigado também aos homenageados e a todos quantos todos os dias ajudam o FCA a crescer. Aqui ficam os textos que preparámos para a ocasião e que se "perderam" no momento.

- Equipa de Juvenis 2016/2017 e sua equipa técnica -

A época 2016/2017 correspondeu ao segundo ano efetivo do projeto de formação em voleibol do Famões Clube Atlético. Se no primeiro ano os objetivos passaram, sobretudo, por construir as bases do projeto. No segundo, a fasquia subiu um pouco mais e, sob a orientação de Rogério Cerqueira, devidamente coadjuvado por Marco Almeida e pelos restantes elementos do departamento de voleibol, apontámos a vitórias.

Para uma equipa apenas no seu segundo ano de voleibol não foi fácil. Não tendo possibilidade de treinar tantas horas como as suas adversárias, a nossa equipa técnica esticou o tempo e inventou literalmente treinos em jardins e espaços públicos, prescindindo de horas livres e momentos em família para fazer crescer a equipa.

O esforço seria recompensado e, com muito empenho, dedicação e trabalho, as nossas juvenis descobriram, finalmente, que é possível também atingir vitórias que se medem em pontos, tornando-se a primeira equipa de formação do Famões Clube Atlético a consegui-lo. Muitos parabéns!


- Mafalda Teixeira -

A Mafalda Teixeira foi das primeiras atletas que acreditaram no projeto de voleibol de formação do Famões Clube Atlético e só por isso teríamos já que lhe endereçar um agradecimento público. No entanto, a Mafalda não se limitou a acreditar. A Mafalda trabalhou… muito; e, pouco a pouco, de forma humilde, cresceu, acreditou e tornou-se uma melhor jogadora de voleibol. Na época 2016/2017 esse trabalho seria recompensado com uma chamada para representar a equipa sénior de voleibol. Com essa chamada, a Mafalda tornou-se a primeira atleta inteiramente formada no clube a representar a equipa sénior do Famões Clube Atlético. Parabéns Mafalda e muito obrigado por todo o teu trabalho!

22 setembro 2017