FCA vs AAACSJB (voleibol) - rescaldo


No passado domingo, dia 20 de Novembro de 2011, a equipa de voleibol feminino do FCA estreou-se com um jogo amigável contra a Associação de Antigos Alunos do Colégio de São João de Brito. A simpática equipa aceitou o convite do FCA para se deslocar até ao Pavilhão da Escola Secundária de Caneças e demonstrou que já anda nestas lides há algum tempo. O resultado de 3-0 (número oficial) para as visitantes não deixou margem para dúvidas de que muita evolução há ainda pela frente para a equipa do FCA. Mas deixou também bem claro que temos equipa! Já se vislumbram algumas rotinas e percebe-se o grande valor de algumas das nossas jogadoras, mas acima de tudo o apoio incondicional que constantemente deram umas ás outras só dignificou o clube e faz acreditar no colectivo como a nossa maior arma. 

A equipa técnica - representada por Carlos Ribeirinha (David Bastos esteve ausente por motivos profissionais) - não parava igualmente de puxar pelas jogadoras, corrigir posições, dar indicações. Os órgãos sociais do clube, também presentes em grande número, desdobravam-se entre as tarefas organizativas, flash-interviews :) e a esperança de conquistar mais um ponto...

No jogo de domingo estiveram presentes 16 jogadoras do FCA, número unanimemente demasiado elevado e que pode inclusive perturbar a boa prestação da equipa noutros futuros jogos. A direcção do FCA compromete-se a encontrar uma solução que sirva os interesses de todos o mais cedo possível.

Resta agradecer publicamente à equipa da AAACSJB a sua vinda a Famões e esperar que futuros confrontos aconteçam, com igual simpatia e fair-play, mas com resultado mais equilibrado :)


Abraços a todos


Aqui fica o video do jogo:





23 novembro 2011